200HP 4TEMPOS VMAX | Revisão em dia, não se preoucpe com manutenção
O motor de popa VMax 200HP é o único com corpo de aceleração (4 tempos), menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
CREDIBILIDADE | Cilindrs fundidos com plasma
O motor de popa VMax 200 possui cilindros fundidos com plasma, que oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso, e melhoram o resfriamento do motor.
Atestando a qualidade de seus motores de popa, a Yamaha Motor do Brasil oferece até 3 anos de garantia – sem limite de horas de uso e sem custos adicionais para todos os motores de popa a partir de 115HP, utilizados para o lazer¹..
1 ANO DE GARANTIA - USO COMERCIAL
Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial¹, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano limitados a 600 horas em toda sua linha, com exceção aos modelos V6 F300 e F200 Commercial, que oferecem 2 anos, limitados 1000 horas de garantia.
Os cilindros de plasma oferecem uma maior durabilidade e uma melhor performance para o motor. Considerados 60% mais resistentes que aço, resultam em maior potência e torque, e diminuem o peso e melhoram o resfriamento do motor.
O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.
Menor peso e peças móveis oferecendo melhor ajuste e menos manutenção.
O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.
O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.
O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.
Regular propeller - Desenvolvido especificamente para a uso nos motores da linha VMax Yamaha, permite que o motor alcance o máximo desempenho. *Disponível para os modelos: VF150C, VF200LB e VF250LB.
O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.